Essa é uma prática que eu particularmente considero perigosa, onde todos os envolvidos devem ter plena confiança no outro e que deve ser muito bem negociada, afinal, um/uma top não quer desencadear um gatilho em seu/sua sub e nem sofrer com algum gatilho.
O CNC leva o/a bottom muito próximo(a) a sensação de violação, claro que em um ambiente controlado em que o abuso não é real. Após uma negociação (muito bem feita, por favor) o top tem, dentro do negociado, liberdade total para fazer as práticas pré consentidas sempre que quiser nos locais e no tempo em que lhe foi consentido, (o consentimento não necessariamente vale para todo e qualquer momento) mas claro que deve haver um senso de moral por parte do top, afinal, mesmo que seja dado o consentimento para realizar determinada prática a qualquer momento, existem lugares e momentos em que pode não caber fazer só por poder, por exemplo no ambiente de trabalho ou quando o/a sub está passando por alguma questão específica.
E acho que não preciso dizer, mas o uso da safeword é indispensável quando o sub sente que seu limite foi ou será ultrapassado, e não existe isso de abrir mão de safeword! Ela é muito importante em todo e qualquer cenário dentro do BDSM, lembrem-se sempre, sem consentimento não é BDSM!
Dito isso, vamos conversar sobre esse tópico tão polêmico. Me digam o que acham da prática, suas experiências, se gostam ou não e o motivo, sugestões para quem quer praticar, se concordam comigo, enfim, deixem sua opinião sobre o assunto em geral.
CNC - Não Consentimento Consensual
Re: CNC - Não Consentimento Consensual
Eu acho o CNC uma prática com mto pouca segurança... Tbem não vejo sentido no CNC...ou é ou não consensual...mas enfim... é só uma opinião.
- SENHOR ÁSGARD Verified
- Nivel 3
O CnC na verdade não é uma prática. São acordos feitos durante a negociação sobre como será a dinâmica da relação.
E sim, não é para todo mundo, haja vista que são acordos, digamos, bem incomuns para a grande maioria dos praticantes.
De qualquer forma, uma vez que todos os envolvidos estão de acordo com as regras, está tudo bem.
Não existe falta de consensualidade. A consensualidade já foi dada durante a negociação desses acordos. O que muda é quando o Top irá usar deste consentimento prévio para fazer algo.
E sim, não é para todo mundo, haja vista que são acordos, digamos, bem incomuns para a grande maioria dos praticantes.
De qualquer forma, uma vez que todos os envolvidos estão de acordo com as regras, está tudo bem.
Não existe falta de consensualidade. A consensualidade já foi dada durante a negociação desses acordos. O que muda é quando o Top irá usar deste consentimento prévio para fazer algo.
Exatamente, e vale ressaltar também que pode haver renegociação caso o top ou o bottom se sintam desconfortáveis em algum momento ou se o acordo anterior simplesmente não couber mais. Tudo deve ser sempre conversado e consentido é claro, não é diferente no CNC.
Eu não consigo alcançar o cnc. Alguém pode me explicar na prática como funciona. Pq pela teoria não vejo diferença. Se negociei as práticas, o Dono pode fazer quando e onde quiser (ressalvadas as questões de bom senso). Assim sendo, qual é a novidade pra que se criar novo termo?
- babette_KS
- Nivel 1
A magia do CNC está justamente na aparência de uma não-consensualidade previamente negociada. Repare, aparência é o que notamos na superfície. Para alguns praticantes, é a postura de negação diante do que está sendo feito, a resistência física ou até mesmo a confusão mental, mas sempre com acordo prévio que permite esse tipo de aproximação.Pacah escreveu: 01/08/2023 22:26 Eu não consigo alcançar o cnc. Alguém pode me explicar na prática como funciona. Pq pela teoria não vejo diferença. Se negociei as práticas, o Dono pode fazer quando e onde quiser (ressalvadas as questões de bom senso). Assim sendo, qual é a novidade pra que se criar novo termo?
Penso que o ponto está no fator surpresa entre partes que já se conhecem o suficiente para não romperem limites rígidos, mas também se permitirem em oportunidades onde o fator surpresa possa ser aplicado. O limite do desconforto, entendo eu, é o grande contexto da ação do CNC.
Não é pra todo mundo, não é com todo mundo e é desagradável pra grande maioria, pois fica num limiar sobre o que está estabelecido entre os acordos e o desejo que fica implícito,parte também do conhecimento adquirido ao longo da vivência.
- Katia Flávia
- Nivel 1
Falo por mim unicamente, eu particularmente gosto. Mas é claro, não é uma prática para todos. Requer principalmente mto psicológico para lidar. Pq o fator surpresa pode desestabilizar. Mas é justamente isso que me atrai. Hj no cenário que vejo, percebo que nunca mais irei conceder o 'não consentimento'.