Tamer/brat: Explorando essa Dinâmica

Esse espaço abrange as dinâmicas de "Tamers" controlando bottoms provocativos, "Brats" buscando atenção através de desafios, "SAMs" (Smart-Ass Masochists) misturando sagacidade com submissão, e experiências intensas e transformadoras em "Break-me".
SENHOR ÁSGARD
Verificado
Nivel 3
Nivel 3

Tamer/brat: Explorando essa Dinâmica

Mensagem por SENHOR ÁSGARD »

No BDSM, o termo "brat" é usado para descrever um bottom que gosta de desafiar o seu Top, muitas vezes de maneira travessa ou provocativa. Já o "Tamer" é o Top que tem prazer em "domar" o brat, gerenciando seu comportamento rebelde e aplicando disciplina conforme necessário.
  1. Quais são as suas experiências com a dinâmica Tamer/Brat? Se você se identifica como um Brat ou um Tamer, o que te atrai nesta dinâmica?
  2. Quais são os principais desafios que você encontrou como um Brat ou um Tamer? Como você os superou?
  3. Como essa dinâmica se diferencia das outras dinâmicas D/s para você? Existe algo que a torna especialmente atraente ou desafiadora?
  4. Quais sugestões ou estratégias você daria para aqueles que estão explorando ou se aventurando nesta dinâmica pela primeira vez?
Skie Brat
Verificado
Nivel 1
Nivel 1

Re: Tamer/brat: Explorando essa Dinâmica

Mensagem por Skie Brat »

Bom, primeiramente eu sou uma Brat, sendo assim adoro provocar e atiçar o/a top de diversas maneiras. Uma das que mais gosto é provocar luxúria e deixar o/a top com vontade em momentos que não podemos ter esse tipo de contato físico, por estar em local inapropriado ou por não estarmos presencialmente juntos. Também adoro obedecer ordens ao pé da letra, por exemplo, uma vez uma top com quem estava jogando quis usar uma barra de separação nos meus tornozelos, então eu precisava abrir as pernas, ela colocou em um e me mandou abrir as pernas, então assim fiz, abri tanto que ela não conseguia alcançar o outro se eu não fechasse um pouco as pernas hahahaha, ver o rosto dela, puta comigo, não tem preço! Afinal, eu obedeci! Esse tipo de travessura é uma das minhas preferidas!

O que me atrai nessa dinâmica é como me sinto desafiando e testando alguém que está acima de mim, desestabilizando a pessoa com comentários, testando a paciência, vendo como reage a certas provocações, e claro, tirar o maior prazer possível disso, tanto para mim quanto para a outra pessos em questão.

Mas claro que, como qualquer outra prática, deve ser feita com consciência e não de qualquer forma! Não é porque você é um/uma brat que pode faltar com respeito ao/a top ou passar por cima das ordens dele/dela, devemos sempre tomar cuidado com que áreas da vida daquela pessoa damos uma de pirralhos e entender que a forma que brincamos com uma pessoa não poderá ser usada sempre de forma igual ou semelhante com outra. Pessoas diferentes tem limites diferentes e não é porque a pessoa está em posição de top que ela não possui limites!

Então para você que está pensando em experimentar o lado de ser brat, minha dica é: pergunte o limite de seu top e respeite! Se ele/ela disse que não se sente confortável com tal brincadeira, não faça, mesmo que se sinta tentado. Respeito e consentimento vem em primeiro lugar SEMPRE! Até porque é muito melhor receber uma funição (uma punição divertida em que ambos vão aproveitar a consequência da sua travessura) do que uma punição real, onde o top terá que te disciplinar.
SENHOR ÁSGARD
Verificado
Nivel 3
Nivel 3

Mensagem por SENHOR ÁSGARD »

É interessante como muita gente ainda não entende essa dinâmica de jogo e interpreta de forma errada.

Eu não sou Tamer mas tenho uma SAM, então o que você pontuou, guardadas as devidas proporções, é como a minha relação funciona.

O respeito e principalmente o consentimento realmente não são descartados e ignorados, muito pelo contrário.

E sim, todo mundo têm limite, inclusive os Tops.
Vivi_SPK
Verificado
Nivel 1
Nivel 1

Mensagem por Vivi_SPK »

Eu sou brat desde antes de ter consciência da existência desse termo, o que causou muita estranheza no passado em pessoas não habituadas a uma dinâmica como a minha.

Meu fetiche primário é ser spanko, quando estou como bottom eu seria spankee, então eu busco situações de punições envolvendo palmadas ou outros castigos com implementos mais “domésticos” como cintos, chinelos, canes, paddles, escovas de cabelo e etc.

Dada essa introdução, na verdade eu tenho real prazer em provocar para gerar esse tipo de punição… Então, isso obviamente depende de com quem eu estou interagindo, mas eu costumo ser respondona, brincalhona, minada, questionadora, espertinha e/ou desafiadora.

Todo mundo consegue jogar nesse estilo? Não. Assim como eu não sou submissa, outros não são brats… Da mesma maneira que nem todo top é brat tamer! Então se entender e entender o que busca é fundamental. Quer um submisso? Não saia com um brat.

O jogo tem que ser legal para todo mundo, então eu costumo me relacionar com pessoas que gostem desse tipo de dinâmica - porque senão realmente não dá certo.

O que eu sempre falo: LIMITES são fundamentais! Uma boa NEGOCIAÇÃO vai colocar os limites de forma clara e uma constante COMUNICAÇÃO vai atualizar e remodelar sempre que necessário.

O conceito de desrespeito varia muito, as dinâmicas são diferentes, as pessoas são diferentes… Então acho que nessa dinâmica (e em todas pra ser honesta) é importante uma comunicação constante e aberta.

Há limites que eu não ultrapasso (como ofender de fato, machucar fisicamente), eu fico mais no plano da gozação e diversão mesmo. Eu estou sempre atenta ao comportamento e sinais do top nesse tipo de situação…

Enfim :) É isso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
senhoritagescritora
Verificado
Nivel 1
Nivel 1

Mensagem por senhoritagescritora »

Vivi_SPK escreveu:Eu sou brat desde antes de ter consciência da existência desse termo, o que causou muita estranheza no passado em pessoas não habituadas a uma dinâmica como a minha.

Meu fetiche primário é ser spanko, quando estou como bottom eu seria spankee, então eu busco situações de punições envolvendo palmadas ou outros castigos com implementos mais “domésticos” como cintos, chinelos, canes, paddles, escovas de cabelo e etc.

Dada essa introdução, na verdade eu tenho real prazer em provocar para gerar esse tipo de punição… Então, isso obviamente depende de com quem eu estou interagindo, mas eu costumo ser respondona, brincalhona, minada, questionadora, espertinha e/ou desafiadora.

Todo mundo consegue jogar nesse estilo? Não. Assim como eu não sou submissa, outros não são brats… Da mesma maneira que nem todo top é brat tamer! Então se entender e entender o que busca é fundamental. Quer um submisso? Não saia com um brat.

O jogo tem que ser legal para todo mundo, então eu costumo me relacionar com pessoas que gostem desse tipo de dinâmica - porque senão realmente não dá certo.

O que eu sempre falo: LIMITES são fundamentais! Uma boa NEGOCIAÇÃO vai colocar os limites de forma clara e uma constante COMUNICAÇÃO vai atualizar e remodelar sempre que necessário.

O conceito de desrespeito varia muito, as dinâmicas são diferentes, as pessoas são diferentes… Então acho que nessa dinâmica (e em todas pra ser honesta) é importante uma comunicação constante e aberta.

Há limites que eu não ultrapasso (como ofender de fato, machucar fisicamente), eu fico mais no plano da gozação e diversão mesmo. Eu estou sempre atenta ao comportamento e sinais do top nesse tipo de situação…

Enfim :) É isso.

Você já estudou sobre a dinâmica de SAM? Não tô aqui pra julgar a forma como você se reconhece, mas eu entendo que essa dinâmica que você descreve, de provocar com objetivo do castigo, se aproxima mais do SAM do que do brat. Até onde eu sei o objetivo do brat é irritar o Top, mais do que ganhar castigo.

Vivi_SPK
Verificado
Nivel 1
Nivel 1

Mensagem por Vivi_SPK »

Oi :) Não se preocupe, eu adoro esses debates… Em especial quando relacionados à conceituação e até mesmo rótulos.

Eu realmente não sou exatamente uma masoquista, o rótulo de smart ass masochist não se adequa a mim - talvez o “smart ass” apenas rs.

A questão do castigo eu coloquei como introdução para explicar meu gosto PRIMÁRIO e tão pouco explorado no Brasil.

Meu “modus operandi” é ser brat no contexto da minha fantasia primária. E sim, a dinâmica de um SAM se aproxima, mas é diferente… E eu já pensei sobre o assunto antes, então seu comentário foi super pertinente.

O masoquista encontra prazer na dor, meu prazer está no ato do spanking (por isso o correto seria falarmos em parafilia e não fetiche). Especificamente, no meu caso, o meu prazer está associado à dinâmica disciplinar (que não envolve apenas dor).

O que importa ao tema em questão aqui é que meu modo de agir nessa relação disciplinar se encaixa na categoria BRAT.

Bjs!

senhoritagescritora
Verificado
Nivel 1
Nivel 1

Mensagem por senhoritagescritora »

Vivi_SPK escreveu:Oi :) Não se preocupe, eu adoro esses debates… Em especial quando relacionados à conceituação e até mesmo rótulos.

Eu realmente não sou exatamente uma masoquista, o rótulo de smart ass masochist não se adequa a mim - talvez o “smart ass” apenas rs.

A questão do castigo eu coloquei como introdução para explicar meu gosto PRIMÁRIO e tão pouco explorado no Brasil.

Meu “modus operandi” é ser brat no contexto da minha fantasia primária. E sim, a dinâmica de um SAM se aproxima, mas é diferente… E eu já pensei sobre o assunto antes, então seu comentário foi super pertinente.

O masoquista encontra prazer na dor, meu prazer está no ato do spanking (por isso o correto seria falarmos em parafilia e não fetiche). Especificamente, no meu caso, o meu prazer está associado à dinâmica disciplinar (que não envolve apenas dor).

O que importa ao tema em questão aqui é que meu modo de agir nessa relação disciplinar se encaixa na categoria BRAT.

Bjs!

Entendi. Interessante a sua visão.

trixie._.a._.sam
Verificado
Nivel 1
Nivel 1

Mensagem por trixie._.a._.sam »

Eu sou SAM e diferente das Brats, minha motivação é a punição (não castigo até porque somos obedientes mas de uma forma própria, provocamos e cutucamos no limite do respeito). Para mim o prazer está em ver o brilho sádico nos olhos do Tamer após uma provocação inteligente.
Um exemplo da diferença entre Brat e Sam é que a Brat apronta e aguarda ser pega, a SAM apronta (no meu caso não sou age e não curto peraltices infantis) e conta aguardando o feedback!
Persefone
Nivel 1
Nivel 1

Mensagem por Persefone »

Bom assim que iniciei no meio , participei de vários grupos sérios de estudo tanto pelo Facebook,como whatsapp.
Fiz várias amizades,fui me inteirando sobre diversos assuntos.
Participava de enquetes, brincadeiras,apenas grupos de estudos e tive um mentor .
Mesmo já tendo algum conhecimento,tive minha 1 negociação e fiquei muito empolgada na época,até porque o Dom em questão rsrs era lindo 🤦🏻‍♀️..
Enfim ,fomos conversando em PV ,participarmos dos mesmos grupos e por inexperiência minha acabei agindo como uma Brat 😂👉 o que acabou resultando no fim da minha negociação..
Acabei não entendendo o Senhor e gerou conflitos entre nós e até outros do meio .
Então para quem está iniciando,deve se ter cuidado para entender quem está negociando contigo ..Muito diálogo, respeito acima de tudo , compreensão quando algo for lhe imposto e mantenha postura correta .
Não se empolguem na 1 negociação,vão com calma ,prestem atenção..Dedique se a entender e compreender o BDSM para viver da melhor maneira que TD dará certo 😉.
Hoje sou SW então acredito que meu desafio seria há algumas coisas em questão não estarem de acordo ,por gostar de Dominar e se submeter..
Mas vale lembrar que mesmo estando numa relação onde vc Domina 👉o respeito é imprescindível! ....

SW: Persefone 🧛🏼‍♀️🖤
SrMacedo
Nivel 1
Nivel 1

Mensagem por SrMacedo »

Pegar carona e colocar lenha

Particularmente me considero Tamer, curto Brat's e SAM's mas não me agrada os breakme's.

Vamos aos entendimentos:

O TOP manda o Brat fazer algo, se fosse um submisso padrão aceitaria e faria, já o brat vai aceitar, mas (e sempre tem um mas) antes ele vai perguntar o porquê de ter que fazer aquilo. E muitas fara mas diferente, do jeitinho dele, e nisso eu aprecio a criatividade e ousadia inteligente.

Já com SAM's, aparentemente tem a mesma dinâmica, mas com objetivos diferentes.

O SAM por essência é o masoquista, que faz o mesmo tipo de desafio, porém na intenção de receber um castigo, uma punição maior e mais pesada, seja ela física ou psicológica. Chega a ser divertida essas interações, mas tudo tem seus limites e momentos.

Entretanto com o Break me já tem outro tipo de funcionamento, ele não apenas desafia, ele resiste ao controle, luta, argumenta, para ser dobrado, convencido, para ter sua vontade ser quebrada ou subjugada. Seja na argumentação, seja psicologicamente ou mesmo fisicamente. 

E esse definitivamente não tem espaço comigo.
SrMacedo 8-)
Resposta Rápida