Switcher e a troca de posição DURANTE a sessão

Espaço aberto para discussões diversas e tópicos variados. Sinta-se à vontade para compartilhar pensamentos, ideias e experiências, ou simplesmente para bater papo e conhecer novas pessoas.
Resposta Rápida
Crown
Nivel 1
Nivel 1

Switcher e a troca de posição DURANTE a sessão

Mensagem por Crown »

Recentemente o assunto veio à tona com quem, aparentemente, estudou pouco.
Pior, não consultou switchers para falar sobre o assunto, coisa que não conseguiria errar.
Dito isso, pergunto por aqui em especial aos switchers:

Vocês já negociaram (ou souberam de) uma troca de posição DURANTE a sessão?

Minha opinião é de que é possível e factível sim, sendo bem negociado, mas que não é COMUM.
senhoritagescritora
Verificado
Nivel 1
Nivel 1

Re: Switcher e a troca de posição DURANTE a sessão

Mensagem por senhoritagescritora »

Então… eu até acho que é possível se for bem negociado, mas na minha opinião a coisa fica meio rasa.

Obviamente que eu tomo como referência a minha vivência de bottom, mas acho bem complexo apanhar e depois pegar o chicote pra ir bater. PRA MIM existe um momento de processar as coisas que não encaixa nesse movimento. Mas esse é o ponto de vista de alguém que não é SW.

Tomando como referência alguns SWs que eu conheço, essa “virada de chave” não é tão instantânea. No geral a parceria que desperta o interesse como Top, não é a mesma que desperta interesse como bottom. Mas eu entendo que o caso da relação entre dois SWs é muito particular e vai depender da forma que cada um vê a dinâmica.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
SENHOR ÁSGARD
Verificado
Nivel 3
Nivel 3

Mensagem por SENHOR ÁSGARD »

Eu concordo com a @senhoritagescritora no sentido de que o interesse do SW, via de regra, é no parceiro que está jogando do outro lado da persona dele naquele momento, então partindo por essa premissa, se o SW está na persona TOP e dá match com um bottom e ambos resolvem fazer uma avulsa (por exemplo), eu acho difícil que em algum momento o SW saia dessa persona para "Incorporar" a persona bottom.
Crown
Nivel 1
Nivel 1

Mensagem por Crown »

Concordo, dentro do que me cabe, com o pensamento.

Meu ponto principal era a possibilidade, visto que vemos supostos teóricos descredibilizando switchers que se interessam pela troca DURANTE a dinâmica. É engraçado pensar que esses supostos teóricos preferem negar que a possibilidade existe do que afirmar, como afirmamos aqui, que não é comum, mas possível.

Não sou um ávido defensor do relativismo, mas por ter amigos switchers que se incomodaram com as ideias de negação da possibilidade (ainda que não os interessasse executar o ato) tomei a liberdade de consultar o livro mais vendido do meio e, está lá a possibilidade.

Nas páginas de negociação em modelo, Jay Wiseman destaca a lacuna "Any chance of switching roles?" e acrescenta o destaque para a circunstância plausível para isso.

Dito isso, entendo que, de acordo bem feito e com a sapiência necessária para não beirar o absurdo, a troca de funções é sim válida, ainda que (bem) incomum. Obrigado pelas contribuições.
senhoritagescritora
Verificado
Nivel 1
Nivel 1

Mensagem por senhoritagescritora »

Eu não sou SW, mas eu arrisco dizer que a vivência do SW é uma das mais mal compreendidas e julgadas na comunidade brasileira.

Eu já vi gente dizendo que SW é bottom e deve ser tratado como tal, já vi bottom dizer que não joga com SW porque não reconhece dominância… é uma quantidade enorme de dogmas que muitas vezes empurra pro armário a vivência SW de gente que não quer ser julgada ou excluída.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
SENHOR ÁSGARD
Verificado
Nivel 3
Nivel 3

Mensagem por SENHOR ÁSGARD »

Existe ainda MUITO preconceito dentro do meio, porque as pessoas querem uma coisa que o BDSM não se propõe a ser. E quando o "cerumano" não entende algo, por padrão ele condena e age com preconceito. Se for para elencar todas as formas de preconceito e discriminação que temos por aqui, passaríamos dias listando e pontuando.

Acredito sim que essa troca possa acontecer, desde que não seja "à reveria" e sim com bom senso. É comum? Não, não é, mas dizer que é impossível, é querer medir os outros com a própria régua.
DBard
Nivel 1
Nivel 1

Mensagem por DBard »

Se as pessoas envolvidas na cena, combinarem de comum acordo, consensualmente, se sentirem satisfeitas e obtiverem prazer (Sem considerar que podem ser 2 switchers na cena). Pode trocar na mesma cena sim, ou aparecerá a polícia BDSM lá fiscalizando a cena e dizendo que aquilo não é BDSM?
Eu particularmente não concordaria com isso, mas respeito que queira fazê-lo
Resposta Rápida